4 De Julho - Independência dos Estados Unidos

Notícias


4 De Julho - Independência dos Estados Unidos


Alguma vez você já se perguntou por que os Estados Unidos celebram o quatro de julho ou o feriado do quatro de julho? Muitas pessoas pensam que o quatro de julho é celebrado porque é o dia em que receberam a independência da Inglaterra. Embora essas pessoas estejam pensando no caminho certo, esse não é o motivo completo por que se celebra o quatro de julho, nem é o motivo pelo qual o feriado do quatro de julho foi criado.

No século 18, os Estados Unidos não eram considerados os Estados Unidos. Na verdade, o que chamamos de estados agora no passado foram chamados de colônias. Os Estados Unidos eram na verdade uma extensão da Inglaterra. As pessoas viajaram da Inglaterra a bordo de navios para se instalarem na América, mas eventualmente as diferenças de vida, pensamento e interesses começaram a se desenvolver, o que causou uma ruptura entre a Grã-Bretanha e a América.

Quando as colônias foram instaladas pela primeira vez, eles foram autorizados a desenvolver-se praticamente sem nenhuma interferência da Grã-Bretanha, mas as coisas mudaram abruptamente em 1763. A Grã-Bretanha de repente decidiu que precisava tomar mais controle sobre as colônias. A Grã-Bretanha decidiu que as colônias precisavam retornar as receitas para a metrópole e precisavam pagar a defesa das colônias, que estava sendo fornecida pela Grã-Bretanha. Mas as colônias não concordaram com essas novas regras. Eles sentiram que, uma vez que não estavam representados no Parlamento, não deveriam ter que pagar qualquer tipo de impostos para a metrópole, daí o fato de "sem tributação sem representação". Quando a Grã-Bretanha continuou a tributar, as colônias formaram o Primeiro Congresso Continental para persuadir o governo britânico a reconhecer seus direitos. Como isso não funcionou, uma guerra foi declarada, que é conhecida como a Revolução Americana.

Depois que o Primeiro Congresso Continental não conseguiu persuadir a Grã-Bretanha a reconhecer os direitos das colônias, e a guerra foi declarada, as coisas começaram a aquecer. Muitas pessoas que foram consideradas como moderadas e radicais decidiram que era suficiente e que qualquer tipo de tributação sem representação era considerada tirania. Pessoas como John Adams, Samuel Adams e Benjamin Franklin, bem como um grupo chamado Sons of Liberty decidiram que era hora de unir todas as colônias e manter-se em pé contra a Grã-Bretanha.

Durante o curso da Revolução Americana, formou-se um segundo Congresso Continental. Foi este grupo que adotou o rascunho final da Declaração de Independência. A Declaração de Independência foi redigida por John Adams, Benjamin Franklin, Thomas Jefferson, Robert R. Livingston e Roger Sherman. Depois que o primeiro rascunho foi escrito por Thomas Jefferson, foi revisado por Benjamin Franklin, John Adams e Thomas Jefferson antes de ser enviado ao Congresso para aprovação. Todas as treze colônias apoiaram a Declaração de Independência e adotaram-na na íntegra em 4 de julho de 1776.

Este é o lugar onde o feriado de quatro de julho entra. O quatro de julho é conhecido como Dia da Independência porque esse é o dia em que o Segundo Congresso Continental adotou a Declaração de Independência completa e formal. Embora tenham se declarado independentes, a Revolução Americana ainda estava sendo combatida, o que significava que ainda não eram independentes. Mesmo com a guerra em curso no ano seguinte, as pessoas na Filadélfia celebraram o quatro de julho.

 

Enquanto as celebrações do 4 de julho, durante a Revolução Americana, foram modestas, depois da guerra ter terminado em 1783, o quatro de julho tornou-se um feriado em muitos lugares. As comemorações incluíram discursos, eventos militares, desfiles e fogos de artifício. Até hoje, o quatro de julho é o feriado mais patriótico celebrado nos Estados Unidos.

E ai, você já viu as comemorações do 4 de Julho ao vivo nos EUA? Ainda não? Pretende ir? 
Conta pra gente!

Comentários: